terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nem tudo o que parece é...

Tudo não podia ir melhor, de volta à vida, ao quotidiano, à rotina, ao simples dia a dia... Foi algo muito desejado, foi uma luta constante e diária, que deu uma vitoria baste justa...!!!


Foi uma alegria imensa ver-te de volta, ver a recuperação fantástica que te trouxe uma vida nova...que bom ter o meu "doktor" de volta!!!Ver que todas as batalhas foram vencidas, que mais uma vez confirmaste as certezas que eras e és um verdadeiro guerreiro! O ultimo mês na Corunha provo-o bem...Quando cheguei estavas de cadeira de rodas, e em um mês já estávamos em casa! Lembro-me da ultima e longa semana sim ,esta pareceu-nos a semana mais longa de sempre. Quando na ultima quarta-feira a médica disse "Jorge viernes te marchas para Portugal",o olhar cúmplice que trocamos retratou bem a alegria que nos invadiu, que energia naquele momento...
E ai fomos nós em direcção a Portugal!!Retomaste rapidamente o teu trabalho(como não podia deixar de ser), as tuas rotinas e aparentemente apresentavas-te melhor que nunca!!
Chegou o dia da consulta de revisão, a primeira consulta após 1 mês e uns dias em casa, aí fomos nós em destino à Corunha. A consulta não podia ter corrido melhor, as palavras da médica foram claras e objectivas, não havia alterações tudo estava aparentemente bem, podíamos regressar.
Mas cá está a velha frase:"Nem tudo o que parece é"...
No dia 7 de Novembro mais um telefonema da minha mãe, daqueles de cortar a respiração "o pai está internado no Hospital de Coimbra"!! pfff tudo desaba outra vez... o verdadeiro dejavú!!! Diante da angustia e da revolta, surge a pergunta "porquê?",sim porque é que isto nos está outra vez a acontecer??? Perante a escassez da resposta o melhor a fazer é respirar fundo, levantar a cabeça e acreditar que tudo se resolverá como sempre..
Já em Coimbra... a conversa com o médico não foi muito animadora. Prevalece a suspeita de uma rejeição, mas temos de esperar pelo resultado de alguns exames, apesar de clinicamente estável aguardam-se ainda as condições necessárias para te transferirem para a Corunha.
Quando entrei no quarto doeu voltar a ver-te numa entubado...não foi fácil, mas no dia seguinte estavas acordado,falaste para mim e ainda conseguite mostrar ás enfermeiras um pouquinho do teu humor!! Isso deu-me logo outro ânimo, esse ânimo que precisamos para conseguir acreditar outra vez...
És um campeão, todos o sabemos!! Sabemos que a tua força torna-te invensivél, e a vontade que tens pela vida é tão pura que faz de ti um ser protegido!! Nunca te esqueças disso!!
Aguardo resposta para saber como estás hoje, embora sinta que a resposta será positiva de certeza!!!


Daqui emana-se energias positivas para que em breve estejas ao pé de nós!!!




Da tua filha e sempre amiga
Mafalda

1 comentário:

Be-a-Doner disse...

Olá Mafalda.Espero que esteja tudo bem consigo.
Sou aluna de enfermagem e gostaria, se fosse possível, que me facultasse um testemunho da sua experiência. Assim como a sua opinião no que diz respeito aos transplantes realizados em Portugal. Estou a desenvolver um trabalho relacionado com transplantes de órgãos. Mas assim que entre em contacto comigo, falamos melhor. "enfermagemtransplantada@gmail.com"
Obrigado pela colaboração.
Fabiana Saraiva