sábado, 28 de junho de 2008

sem palavras...és simplesmente unico

Hoje recebi um mail do meu pai.... vou transcreve-lo aqui, sem qualquer comentário, porque fiquem sem palavras... nada tenho a dizer senão AMO-TE DOKTORR!!!!

Aqui vai...



O desafio ( entre esperar que chegasses… e vir ter contigo)

Tens razão…. Que ousadia deslocar-me 400 km para te desafiar no teu terreno.!!!!

Mas tu sabes o porquê: o desespero de nada poder fazer, a impotência para as mínimas actividades, um tubo no nariz 24 horas….. e entre ficar no sofá à tua espera num acto que para muitos é heróico não é mais que uma fuga, não é mais que resignação.

E sabes que não gosto de guerrilheiros aqueles que se escondem … disparam e fogem!!!

Eu gosto de guerreiros: aqueles que enfrentam de peito feito , com coragem e determinação as adversidades

E aqui cheguei!!!! Bem sabes quantas vezes desejei não ser aceite em lista e espera, sabes quantas vezes desejei que houvesse contradições anestésicas…mas nada !!

E o dia chegou -16 Abril

Sabia que a luta era desigual!!

…Mas a 1ª muralha de aço era tenebrosa: onde foste buscar tanta força Miguel?

Onde estava essa determinação e coragem NI?

Onde estava essa crença Mafalda?

Logo atrás a força e a união da família ( como devia ser difícil pata ti mãe!!)

Eu contava com os meus amigos, sempre prontos para dar mãos e lutar , desta vez eles superaram tudo e todos…e tu não contavas com tanta forca, tanta solidariedade, tanto querer….. e foi aqui eu começou a desenhar-se a tua dificuldade….subestimaste a força desta gente….poucos mas com uma vontade e um querer que surpreendeu a todos

Mas faltava a grande força os reforços de gente anónima que tudo deram só por dar …nunca terão nada em troca….e foi esse mar de gente que utilizando a táctica do quadrado como em Aljubarrota ou a circular como os índios do farwest tornaram difícil os teus intentos….abriste uma brecha e eles resgataram-me.

Não foi fácil mas parece estar ultrapassada esta tentativa de me vergares!!!

Ganhei nesta pequena batalha ,faltam muitas mais para ganhar a guerra!!!! Sei que agora vais pensar duas vezes!!!!

Tenho a batalha de alterações de comportamento, das exigências específicas, da tolerância, compreensão e de tanta e tanta coisa que em nome dessa gente anónima me merecem

Quero fazer um acordo contigo : só ousarei desafiar-te outra vez daqui a 40 anos

Jorge Martins

PS: perante as palavras que escreveste , não podia ficar indiferente Mafaldinha , não que me tivesses surpreendido…tu és assim!!!

É um privilégio ser teu pai…. É uma honra ser teu amigo

E como me ensinaste : HOJE É A VÉSPERA DO FUTURO

Um beijo com amor e orgulho

2 comentários:

Anónimo disse...

Mafalda: por saber que amas o teu pai, por saber que só esperas pelo dia em que ele vai sair do hospital, os textos que aqui tenho lido não me supreendem. Antes, emocionam-me.. É bom ver que arranjaste forma de exprimir 'publicamente' o que te vai na alma, pois sei que nem sempre te é fácil - embora já o tenha visto algumas vezes ;) . Espero que o dia com que tu e a tua familia sonham venha o quanto antes, e que possas finalmente escrever um último texto feliz neste blog!

Dá para ver que tens um pouco do teu pai dentro de ti :) Desejo-lhe as melhoras rápidas para voltar para casa e para junto de vocês, e continuar a vida, triunfante!

Bjs,E.

Anónimo disse...

Olá Mafalda,
O meu nome é Inês, sou jornalista na SIC, no programa "Fátima" e a história da relação que tens com o teu pai é muito interessante, já para não falar da luta diária não só de quem está doente mas de uma família que não quer perder alguém que tanto ama.
Gostava muito de falar contigo e se estiveres interessada em contar a vossa história, como não tenho outra forma de te contactar, deixo o meu número de telefone, aqui da redacção, e o meu e-mail: 21 010 76 15, ibgouveia@gmail.com

Um beijinho,
Inês Gouveia